segunda-feira, 8 de abril de 2024

DIAS DE CHUVA

 Os dias de chuva me trazem à lembrança boas recordações

Como morávamos na roça somente iamos de manhã tirar leite das vacas, depois o dia se dividia entre a cozinha e a receber visitas dos vizinhos, principalmente tios e primos.
Não raro vinha também meu tio Achylles Seganfredo, ele era uma figura imponente, sempre com um largo sorriso.
Nossos primos da descendência do tio José Seganfredo também vinham,
A chuva era como um dia de folga, um feriado, só não tinha reza,
Contando causos e rindo, se fosse inverno a gente botava pinhão para assar na chapa do fogão a lenha,
Conversar e rir... que coisas simples e boas, que hoje não se costuma mais fazer.
Os dias de chuva são feitos agora de solidão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCARAMUÇAS NOS PRIMEIROS TEMPOS ENTRE MIGRANTES ITALIANOS E LUSO BRASILEIROS EM CIRÍACO

  Meu pai Cornélio Seganfredo, jovem. Coisas do pai Cornélio Seganfredo Foi assim: Hoje fui até Ciriaco e me informaram que havia falecid...