terça-feira, 9 de abril de 2024

A CIMBRA

 Depois que tivemos conhecimento que "Seganfredo" é um sobrenome de origem cimbra , povo que saiu da Bavária e foi morar nas Sete Comunas de Vicenza fiquei um tanto surpresa mas também encantada buscando dentre meus familiares alguém com características deste povo e surpresa! Os olhos pequenos e azuis de Lorena, o gênio determinado e indomável....é ela...pensei...só ela...tem as características daquele povo guerreiro.

Ela vai á frente de qualquer empreendimento familiar, bem tribal cuida de todos nós.
Mas ter uma cimbra em casa as vezes não é fácil.
Levanta cedo, bota roupa pra lavar ANTES DO CAFÉ da manhã...aí que tortura ...eu que sou a " tia Marieta" da família...devagar, porque já tive pressa...
Aí faz pouco , as tarefas excessivas resultaram em um tendão do biceps do braço direito rompido.
Cirurgia.
Tudo certo.
Pensei" agora não vou mais ouvir tanquinho bater roupa antes do café ....
Aí ...aí...já no primeiro dia com a nossa cimbra em repouso cuidada pela Alvanir nossa irmã descobri que tinha muitas tarefas ao meu encargo agora...
Infelizmente...já estou correndo entre o tanquinho e o café da manhã...
E as compras?.O que falta em casa hoje?
Estou vendo roupas já lavadas esperando para ser dobradas e guardadas...
O remédio do Mustafá?
Tem ração?
Ir ao Banco?
Cozinha?
Contando os dias para a nossa cimbra voltar à ativa....
Aí aí...que bom ter uma cimbra na família.
É essa aí da foto à minha direita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCARAMUÇAS NOS PRIMEIROS TEMPOS ENTRE MIGRANTES ITALIANOS E LUSO BRASILEIROS EM CIRÍACO

  Meu pai Cornélio Seganfredo, jovem. Coisas do pai Cornélio Seganfredo Foi assim: Hoje fui até Ciriaco e me informaram que havia falecid...