quarta-feira, 26 de julho de 2023

SOBRE A FAMÍLIA PEREIRA, VARGAS E FERRI


escolhi essa foto representativa da integração das multietnias em Ciríaco
Casamentos  entre a família Pereira , no  caso, um luso brasileiro, com Pierina Ferri, descendente de Giacomo Ferri e Amábile Barea, e os outros são de sobrenoe Vargas.
Posteriormente a família de Pierina Ferri Pereira mudou-se para o Tocantins- Araguaína
Informações dos nomes e de onde estavam quando fizeram essa foto de Odilma Souza, filha de Pierina Ferri Pereira.

Essa foto foi tirada em um torneio de laço, no Dazinho, na Cruzaltinha.
O nome das pessoas, da esquerda para a direita; Francisco Pereira ( meu pai), PIERINA Ferri ( minha mãe), tio Evaristo, tia Oliva, Nona Amabile, tia Inês, tio Danilo, tia Tere e tio Nine.
As crianças;
Eu (Odilma) Jaqueline, Zaira, Fernando, Renato no ombro do tio Danilo e Dinara no ombro do tio Nine.
Dos adultos só o Danilo ainda é vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCARAMUÇAS NOS PRIMEIROS TEMPOS ENTRE MIGRANTES ITALIANOS E LUSO BRASILEIROS EM CIRÍACO

  Meu pai Cornélio Seganfredo, jovem. Coisas do pai Cornélio Seganfredo Foi assim: Hoje fui até Ciriaco e me informaram que havia falecid...