Quanto ao Hospital Santa Teresinha, que foi construido pela comunidade de Ciriaco lastimo a decisão de não mantê-lo como tal, precisa muitos recursos para manter um hospital, mas me parece um grande erro de nosso Ministério da Saude em concentrar os hospitais em centros como Passo Fundo. Estes centros e este vai-vem de ambulancias chama-se popularmente de ambulanciaterapia, obrigando os cidadãos a virem de suas pequenas cidades para serem atendidos em centros maiores, com hospitais mais equipados, porém estes hospitais não garantem a qualidade da saúde e do atendimento. é um sofrimento sair de madrugada, tomar os carros que as Prefeituras oferecem e deslocar-se para atendimento de saúde aqui em Passo Fundo ou outras cidades. Os hospitais menores deveriam ter sido mantidos. Existem interesses econômicos nisso e não no bem estar dos cidadãos.
A comunidade de Ciriaco fez o que pode para manter o Hospital Santa Teresinha funcionando, como tal, mas não deu. Lastimo muito por isso.
Posteriormente colocarei mais informações sobre o Hospital Santa Teresinha. Inclusive , antes de ser feito este em alvenaria, o primeiro hospital funcionava em uma casa de madeira, semelhante àquela que foi a primeira prefeitura .Os primeiros médicos foram o Dr. Petracco e depois o Dr. Paulo Fragomeni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário