domingo, 12 de novembro de 2023

MOMENTO SOBRENATURAL

 O SOBRENATURAL


Tempos atrás passamos por muitas dificuldades por termos em nossa família o nosso irmão maior em um processo de doença sem reversão
Não sei porque, mas esses momentos angustiantes também nos proporcionam surpresas
Começamos a lidar com nossa propriedade rural , aquisição de nosso pai Cornélio Seganfredo há mais de 85 anos
Cada árvore, cada bicho passou a ser especial para mim.
Ouvir o coaxar dos sapos no banhado à noite era uma sinfonia maravilhosa, uma canção de ninar, um mantra
As galinhas coloridas, os cachorros, os pés de guabiroba, de araticum, a fonte do aquífero guarani que nunca nos  deixou passar sede, nem na mais extrema seca
Ao mesmo tempo , cuidar do irmão, providenciar tudo o que ele precisava
Manter o otimismo
Cada dia era um dia a mais na companhia dele
Fonte de informações para minhas pesquisas, ele sabia de tudo
O tempo passava rapidamente
A doença ia se agravando
Mas um processo de regressão mental também se apossou de mim
Lembrando as vacas leiteiras, as ovelhas, o parreiral, os meus tios, os inicios de ano com as vindimas coletivas
Então, um dia, estava eu dormindo? ou não?
Me vi andando nessa estrada
que por milhões de vezes percorremos
Sozinha ou em grupos familiares
Todo dia era assim:
Soltar o gado na roça
Fim da tarde recolher no potreiro
Inverno ir catar pinhões
Fogão a lenha sempre ativo, com pinhões assando
Fazer chimia de abóbora
Dar milho para as galinhas
E esse dia foi diferente...
Talvez uma despedida
A propriedade foi colocada à venda
Teria eu me deslocado espiritualmente até essa estrada?
A trilha milhares de vezes percorrida
E então se deu um momento especial
Encontrei com meu pai, já falecido, ali , bem naquela curva onde estão esses pinheiros
Uma mensagem de conforto eu recebi, creio que foi dele
Estava de botas
Eu sabia que era ele mas só via as botas
Uma sensação de paz me invadiu
Meu pai desde os 16 anos usava botas de couro com agarradeiras
Porque trabalhava no corte de araucárias de onde saiu o dinheiro
Para comprar aquela gleba...
Esse encontro inesquecível me fez perceber
Que do OUTRO LADO
Em algum lugar
Onde não precisamos de bens materiais
Existe um lugar de paz
Obrigada pai por este encontro.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCARAMUÇAS NOS PRIMEIROS TEMPOS ENTRE MIGRANTES ITALIANOS E LUSO BRASILEIROS EM CIRÍACO

  Meu pai Cornélio Seganfredo, jovem. Coisas do pai Cornélio Seganfredo Foi assim: Hoje fui até Ciriaco e me informaram que havia falecid...